CONHEÇA NOSSO BLOG
10Set
armário planejado no quarto

Armário planejado no quarto: veja como colocar em prática!

Compartilhe!

Quer um quarto muito mais organizado, funcional e bonito? Então, você deveria apostar nos móveis planejados! Este conceito engloba o bom aproveitamento dos espaços residenciais, que hoje em dia estão cada vez menores. Uma das melhores soluções é apostar na utilização de um armário planejado no quarto!

Seja para solteiros ou casais, a mobília feita sob medida promete agregar beleza e utilidade em um único lugar. Continue lendo este artigo para conhecer algumas ideias incríveis para colocar seu projeto em prática!

5 ideias para o seu projeto de armário planejado no quarto!

Um armário planejado no quarto é um excelente recurso para otimizar o pequeno espaço que você possui neste cômodo. Geralmente, o móvel é projetado de forma que ocupe toda a parede do quarto, tanto em largura quanto em altura. O armário pode ter várias divisórias internas, dependendo da necessidade de cada família.

Na sequência, veja as melhores ideias que você pode pôr em prática neste projeto!

1) Gavetas e cabideiros

As gavetas são uma das melhores formas para armazenar as roupas dobradas. É possível visualizar facilmente tudo o que tem dentro delas assim que estas são abertas através dos puxadores. Por sua vez, os espaços verticais são utilizados para criar os cabideiros, indicados para pendurar as roupas em cabides.

2) Prateleiras

Assim como as gavetas, as prateleiras também podem guardar roupas dobradas. Ou, ainda, guardar sapatos e demais itens. Uma boa dica é organizar os objetos dentro de caixas organizadoras. Tudo isso em um só lugar: dentro do seu armário planejado no quarto!

3) Nichos

Um nicho com fundo falso pode dar um toque a mais ao seu armário planejado no quarto. Afinal, neste espaço você pode instalar a televisão e seus equipamentos eletrônicos, garantindo uma otimização ainda mais completa. Outros nichos podem compor o móvel, desta vez sendo utilizados para guardar malas, cobertores e roupas menos usadas.

4) Espelhos

Quer ter um espelho dentro do quarto, mas não tem espaço para ele? Integre-o ao seu armário planejado! É possível instalar o espelho em um local fixo do móvel ou na superfície das suas portas de correr. Além de ser um recurso útil para o dia a dia, o espelho também transmite a impressão de que o espaço é maior do que a realidade.

5) Porta com “passagem secreta”

Esta é uma das ideias mais legais para compor o seu armário planejado no quarto, principalmente se você tem uma suíte. O recorte da marcenaria do móvel pode esconder a porta que dá acesso ao banheiro, oferecendo a sensação de que existe uma passagem secreta ali. Esta dica é ótima para aproveitar a parede por completo e aumentar o armazenamento do armário.

A Planejados Confiança é a sua melhor escolha!

Está buscando móveis planejados para quartos? Nós podemos criar o armário dos seus sonhos feito sob medida! Trabalhamos em conjunto com um dos maiores grupos moveleiros da América Latina para entregar qualidade e preço justo a você! Quer conhecer mais sobre os nossos móveis planejados? Entre em contato conosco!

Gostou deste artigo? No blog Planejados Confiança você encontra outros conteúdos semelhantes a este. Lá, já falamos sobre como decorar gastando pouco, dicas para construir um quarto moderno, como fazer harmonização de cores no ambiente e muito mais. Confira!

Posts Recentes Tags