CONHEÇA NOSSO BLOG
07Jan
Hoje em dia é extremamente importante saber como escolher móveis planejados corretamente.

Descubra como escolher móveis planejados corretamente

Compartilhe!

Há inúmeras vantagem dos móveis planejados, como a liberdade de escolher e montar à vontade do freguês. Porém, isto pode ser uma fator complicador para os indecisos, confusos, ou até para aqueles que não sabem por onde começar a planejar. Com isso em mente, nós da Planejados Confiança, preparamos um guia de como escolher móveis planejados corretamente: como começar, melhor forma e materiais e muito mais. Confira!

Como escolher móveis planejados corretamente?

Os móveis planejados permitem que todos os lugares da casa sejam otimizados e que tudo tenha a personalidade de seu dono, se adaptando às suas necessidades. Porém, há uma série de instruções a serem seguidas antes de fechar com uma empresa. Veja a seguir o passo a passo de como escolher móveis planejados corretamente!

1- Defina o local e o que você quer

Primeiramente, defina qual cômodo você vai mobiliar primeiro e também o estilo que você gosta e que se adéqua melhor ao espaço selecionado. Dê preferência a começar pelos cômodos que serão mais utilizados.

Nesse passo também é importante medir corretamente. Faça um leve rascunho do ambiente se preocupando em desenhar as portas e as janelas. Uma vez que na loja os móveis serão montados para se encaixar neste espaço, por isso faça com calma e atenção. Anote também se há canos que passam nas paredes e onde estão as tomadas e interruptores, para que os móveis não fiquem na frente.

2- Peça opinião de profissionais

Uma vez na loja, apresente as suas necessidades e espere o profissional te indicar a melhor opção, com um design próprio. Ele saberá como localizar todos os móveis, de acordo com o espaço disponível e sua necessidade de armazenamento.

Lembre-se que você não é obrigatório a fechar com a primeira empresa. Procure a que se encaixa melhor com o seu orçamento e suas preferências.

3- Procure referências

Mais um passo no nosso guia de como escolher móveis planejados corretamente é ter referências do que você gosta e do que está procurando. Mostre-as tanto para o vendedor quanto para o design.

As referências são boas, já que elas permitem uma visualização melhor de como você idealiza o projeto.

4 – Atenção aos materiais

Em penúltimo lugar sobre como escolher móveis planejados corretamente, na hora de fechar com uma empresa, atente-se ao material que ela utiliza, pois isso influenciará na longevidade dos produtos. Além de se relacionar diretamente no valor a ser pago.

Por isso, nós da Planejados Confiança utilizamos os melhores materiais disponíveis no mercado, e garantimos a qualidade do nosso produto.

5 – Dimensões e acabamentos

Ter atenção especial às dimensões (altura,largura e profundidade) que você vai pedir é importante sobre como escolher móveis planejados corretamente. Armários muito profundos dificultam o alcance das mãos e atrapalham na organização dependendo que se vai armazenar, por exemplo.

Outro detalhe importante é escolher os puxadores e os acabamentos certos para seus móveis. Eles devem combinar com o restante do seu ambiente e com o restante da mobília.

Conte com a Planejados Confiança

Pensando em fazer móveis planejados na sua casa? Contrate a Planejados Confiança. Nós estamos desde de 2014 trazendo mais espaço para os lares. Entre em contato e faça seu orçamento já !

Gostou do nosso guia de como escolher móveis planejados corretamente? Saiba muito mais no nosso blog!

Veja como fazer harmonização de cores no seu ambiente 
Escritório funcional: será que você está fazendo do jeito certo?                                                                                                                                          6 dicas úteis sobre como limpar móveis planejados

Posts Recentes Tags