CONHEÇA NOSSO BLOG
25Mar
Mulher aprendendo como fazer a limpeza da superfície de móveis

Combate ao coronavírus: como fazer a limpeza da superfície de móveis!

Compartilhe!

Desde 12 de março de 2020, data em que o Rio de Janeiro registrou o primeiro caso de transmissão local do coronavírus, algumas provocações a respeito das formas de combate passaram a existir. Basta lembrar que antes desse episódio existia apenas a informação que o vírus era transmitido via contato. Agora, todo cuidado relacionado à higiene é fundamental para evitar que a propagação do agente infeccioso ocorra em larga escala. Pensando nisso, a Planejados Confiança preparou este artigo para que você passe a conhecer como fazer a limpeza da superfície de móveis. Continue a leitura para descobrir e garanta o bem-estar de todos!

Como fazer a limpeza da superfície de móveis? Veja 5 dicas!

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), lavar as mãos corretamente, evitar multidões, usar lenço descartável ao tossir ou espirrar e fazer a limpeza de objetos de uso frequente estão entre as recomendações de prevenção ao coronavírus. À vista disso, a higiene pessoal e objetos em torno é considerada eficaz para impedir a ação do microrganismo que origina a doença Covid-19.

Abaixo, separamos alguns passos que você deve adotar durante a higienização do seu lar durante a pandemia de Covid-19. Veja como fazer a limpeza da superfície dos móveis!

1- Disponha de objetos de proteção pessoal

O primeiro passo de como fazer a limpeza da superfície dos móveis consiste na prevenção contra a possibilidade de contato com o agente infeccioso, coronavírus. Portanto, antes de começar, separe luvas e outros materiais que considere pertinentes para sua segurança.

2- Escolha pano limpo e macio para iniciar a limpeza

Poucas pessoas sabem, mas a poeira é uma das principais causadoras de ranhuras em móveis. Para evitar o atrito entre ela e a madeira, é preferível optar por um pano macio para fazer a limpeza da região superficial. Sobre ele, é importante que esteja limpo e umedecido.

3- Use a mistura de água morna e sabão para tirar manchas

Caso encontre alguma mancha depois de já ter passado o pano úmido por toda a superfície do seu móvel planejado, não se apavore. A mistura de água morna e sabão é o bastante para tirar qualquer sujeira mais densa que possa ter provocado o aparecimento de mancha na área exterior. Opte por sabão neutro.

4- Não administre produtos corrosivos sobre os móveis

Cumpriu os passos anteriores de como fazer a limpeza da superfície de móveis? Ótimo! Mas, tenha atenção a um ponto: não finalize com abrasivos. Os produtos químicos não são recomendados para limpeza de superfícies de madeira ou MDF.

5- Utilize álcool 70% líquido nas superfícies

Para evitar a propagação do coronavírus, especialistas indicam o uso de desinfetantes e solução de vinagre e água para limpar pisos. Já no caso da superfície de móveis, o álcool 70% em solução líquida deve ser utilizado. Afinal, o vírus só sobrevive por um minuto quando entra em contato com a substância. E a preferência pelo líquido se dá sobre o álcool em gel porque a solução líquida evapora mais rapidamente, tornando-se a melhor opção para a limpeza dos móveis.

Gostou do nosso artigo sobre como fazer a limpeza da superfície de móveis nessa época de pandemia? Entre em contato com a Planejados Confiança para conhecer nosso serviço.

Aproveite para conferir outros artigos em nosso blog. Lá estão:

Posts Recentes Tags