CONHEÇA NOSSO BLOG
02Out
Existe ótimas maneiras de como limpar móveis planejados sem precisar se preocupar

6 dicas úteis sobre como limpar móveis planejados

Compartilhe!

Você tem alguma mobília feita sob medida para seu cômodo? E agora não sabe como limpá-la? Saiba que esses projetos especiais exigem um cuidado maior de conservação para que sua beleza e vida útil sejam prolongadas. Portanto, fique atento à higienização! Para te ajudar nessa questão, elaboramos este artigo com algumas dicas úteis para você aprender como limpar móveis planejados do jeito certo. Confira!

6 dicas sobre como limpar móveis planejados

1) Limpeza simples com pano úmido

A primeira dica sobre como limpar móveis planejados diz respeito à limpeza simples, mas regular. É indicado higienizar a mobília uma vez por semana para eliminar o acúmulo de poeira, que pode riscar e danificar a superfície. Para isso, utilize sempre um pano limpo e levemente umedecido, nunca molhado. Após a limpeza, finalize com a secagem dos móveis, utilizando um pano seco.

2) Remoção de manchas

As manchas mais resistentes devem ser retiradas com ajuda de um pano macio umedecido em solução de 50% álcool e 50% água. Ou, se preferir, troque o álcool por um sabão neutro não alcalino. Os dois produtos agem bem na remoção de manchas. Para finalizar, seque bem.

3) Cuidado com a água

Uma dica valiosa sobre como limpar móveis planejados é nunca utilizar a água diretamente sobre eles! A água é um agente totalmente prejudicial à madeira e ao aço. Ela pode danificar e estufar o primeiro material, e ainda enferrujar o segundo. Portanto, se o seu móvel planejado tiver partes compostas de um desses materiais, fique atento a essa questão!

4) Evite produtos químicos ou abrasivos

Preste muita atenção à nossa quarta dica sobre como limpar móveis planejados! Basicamente, você deve evitar utilizar produtos químicos ou abrasivos sobre a superfície da mobília. Ou seja, esqueça produtos de limpeza (especiais ou caseiros), esponjas e quaisquer outros materiais com essas características! Caso contrário, você poderá riscar e danificar seus móveis para sempre.

5) Uso do lustra-móveis

Apesar de ser um produto químico, o lustra-móveis pode ser utilizado na limpeza da mobília. Isto é, se você optar por um lustra-móveis à base de silicone. Os produtos coloridos ou as ceras não são indicados, pois podem causar manchas.
Dica bônus: lustre seu móvel fazendo movimentos que acompanhem sua textura original. Isso evita manchas, e ainda garante uma camada protetora que desembaça e desengordura sua mobília!

6) Limpeza de todas as peças

Por fim, não poderíamos deixar de falar sobre como limpar móveis planejados em toda a sua estrutura, não é mesmo? Pois bem, durante a limpeza, é importante dar atenção a todos os componentes dos móveis. Limpe portas, vidros, puxadores, dobradiças, corrediças, peças esmaltadas e de inox com as nossas dicas infalíveis! Não esqueça nenhum canto!

Adquira o móvel planejado dos seus sonhos!

Quer dar um toque especial à sua casa pequena com uma mobília personalizada? Conte com a Planejados Confiança! Somos uma empresa de móveis planejados que faz parte do maior grupo moveleiro da América Latina: o Grupo K1. Executamos projetos especiais de design de móveis para quarto, sala, cozinha, banheiro, área de serviço e escritório. Entre em contato conosco e peça já seu orçamento!

Gostou deste artigo? Acompanhe o nosso blog e fique por dentro de todas as novidades do mundo dos móveis planejados. Lá, você encontra diversos artigos interessantes. Veja alguns que separamos para você:
Escritório funcional: será que você está fazendo do jeito certo
Dicas infalíveis para quem deseja construir um quarto moderno
Descubra 5 vantagens de investir no projeto de cozinha com ilha

 

Posts Recentes Tags