CONHEÇA NOSSO BLOG
02Mar
decoração para ambientes pequenos

Dicas de decoração para ambientes pequenos

Compartilhe!

Não é de hoje que decorar ambientes pequenos tornou-se um grande desafio, não é verdade? Com a supervalorização do metro quadrado em algumas regiões, muitas pessoas têm se adaptado a locais menos espaçosos. A explicação para isso encontra-se ligada a vários fatores, sendo o principal deles o alto custo investido em manutenção. Mas, mantenha a calma, existe solução. A partir de leitura deste artigo, você conhecerá as maneiras viáveis de deixar um local do seu jeito sem precisar gastar muito. Ao final dele, veja como a nossa empresa pode te ajudar!

Como decorar ambientes pequenos?

1- Aplique cores claras

Bom, a primeira dica decoração para ambientes pequenos é voltada para as tonalidades de cores que o formam. Nessa situação, é importante que você recorde de todos os locais pequenos que você já esteve anteriormente. De certo, a experiência não foi boa se esses eram massivamente escuros. Isso se deve ao fato de tons mais escuros reduzirem a amplitude do ambiente.

Agora, traga à mente a lembrança de um local com paredes mais claras, por exemplo, a sensação é bem agradável. A lógica para este fator é a inversa à primeira. Ou seja, enquanto tons escuros são usados como recursos para reter a dimensão, cores claras amplificam a visão do local.

Com isso, percebe-se a importância de abusar em tons claros para paredes e demais objetos que façam parte de ambientes pequenos.

2- Privilegie a iluminação natural

Privilegiar a iluminação natural em ambientes pequenos é primordial. Tal fator é bastante recomendado na medida em que agrega um ar mais leve ao local, garantindo que este se torne mais prazeroso. Além desse fator, ela também contribui para que o espaço seja melhor visualizado e, assim, possa ser bem explorado. Com isso, a iluminação natural só tem benefícios a acrescentar na decoração de locais pequenos.

Quanto à luz artificial, é preferível a indireta. As lâmpadas fluorescentes, de tons brancos, podem ser facilmente combinadas com as incandescentes, amareladas. Assim, formulam um jogo de luz que colabora para a criação de pontos de destaque.

3- Utilize espelhos

Esta terceira dica é valiosíssima para quem acha que só posicionar tons claros não basta para aumentar a amplitude. Com a utilização de espelhos, é possível criar uma espécie de ilusão ótica em ambientes pequenos. Devido a isso, para quem está dentro do local, pode aparentar que ele possui duas vezes mais espaço.

O ideal, nesta medida, é que uma parede inteira seja coberta pelo objeto. Contudo, se o seu orçamento estiver apertado, existe a opção de posicionar apenas os hexagonais. Desta maneira, o ambiente ficará com um toque mais moderno sem precisar de muito investimento.

4- Escolha móveis sob medida

Planejar a marcenaria corretamente é a última dica para a decoração de ambientes a ser destacada neste artigo. Quando o morador inclui móveis sob medida, e os escolhe conforme sua necessidade, evita que os espaços sejam mal aproveitados. Desta forma, a escolha correta favorece a dinâmica do local e prevê a total utilidade desses.

Vale destacar que objetos que desempenham várias funções, conhecidos como multifuncionais, são amplamente eficientes para a decoração. Isso é, posicionar uma estante como divisória entre ambientes, por exemplo, é uma boa ideia para quem precisa decorar um local pequeno sem separações. Fica a dica!

A Planejados Confiança é especialista quando o assunto são móveis sob medida. Antes de iniciar a decoração de ambientes pequenos, não deixe de entrar em contato conosco para consultar as melhores condições de móveis planejados no RJ. Com nossos móveis, você encontra o estilo que sempre sonhou! Assim, seu apê, casa ou, até mesmo, ambiente de trabalho poderão ficar do seu jeito. Disponibilizamos projetos para sala, cozinha, quarto e demais ambientes!

Em nosso blog, já abordamos outros temas semelhantes a este. Lá estão: