CONHEÇA NOSSO BLOG
05Mar
escritório funcional

Escritório funcional: será que você está fazendo do jeito certo?

Compartilhe!

No artigo anterior, falamos sobre como montar uma loja do zero. Neste, abordaremos um outro ramo: o escritório. Um ambiente funcional pode ser fundamental para o perfeito desempenho de colaboradores. Afinal, é nele que eles passam a maior parte do tempo. Por isso, ele precisa ser prático e confortável. Será que você possui um escritório funcional? Está com vontade de montar um? Conheça as dicas que a Planejados Confiança preparou para você!

O que torna um escritório funcional?

1) Acústica

Alguns tipos de empresa, principalmente aquelas que trabalham com criatividade, são severamente prejudicadas pelos barulhos excessivos no ambiente de trabalho. Sejam eles internos ou externos. Em muitos casos, os ruídos são motivo da perda de produtividade entre alguns colaboradores. Um escritório funcional precisa ter uma ergonomia sonora. Por isso, atente-se aos sons que vêm da rua, de outros andares ou até do seu ambiente interno e tome providências.

2) Iluminação

A iluminação é outra parte fundamental de um escritório funcional. Afinal, quando ela não é projetada de forma correta, pode ser responsável pelo cansaço visual dos funcionários, afetando o rendimento das atividades. Ninguém gosta de trabalhar em um ambiente escuro e muito menos sendo afetado diretamente pela luz do sol.

Por isso, o projeto deve ser bem feito e estrategicamente pensado. Dê preferência para cores claras nas paredes, pois elas ajudam a propagar a luz. Além disso, posicione as lâmpadas de forma que não gerem reflexo nos computadores.

Para tornar o ambiente ainda mais funcional, use lâmpadas de LED, pois elas não esquentam e são mais econômicas.

3) Temperatura

Outro ponto a ser considerado no escritório funcional é a temperatura. A rotina de muitos ambientes inclui a briga pela temperatura ideal do ar condicionado. Alguns sentem muito frio e outros sentem muito calor. Por isso, no momento do projeto inicial, é importante considerar canais de circulação de ar para locais muito quentes e isolantes térmicos para locais muito frios. Isso evitará transtornos posteriormente.

Caso o ambiente seja pequeno, busque achar uma temperatura intermediária no ar condicionado e adotá-la como padrão. Assim, ninguém poderá reclamar.

4) Mobiliário

Depois de ter certeza que todos os itens citados acima estão adaptados para um escritório funcional, chegou o momento de falar sobre, quem sabe, a parte mais importante: os móveis. Os de cores claras criam um ambiente descontraído, enquanto os mais escuros remetem seriedade ao ambiente. Entretanto, seja qual for sua escolha de cor, o ideal para um escritório funcional é optar por móveis planejados. Com eles, você consegue adaptar o ambiente, aproveitando todo o espaço.

Para isso, você pode contar com a Planejados Confiança. Somos especializados em móveis planejados para escritório, e contamos com profissionais especializados para lhe auxiliar no projeto. Invista em móveis ergonômicos e funcionais, capazes de organizar o espaço e gerar conforto para os seus colaboradores. Entre em contato agora mesmo e conheça a melhor loja de móveis planejados do RJ.

Posts Recentes Tags