CONHEÇA NOSSO BLOG
07Maio
projeto de home office

Veja o projeto de home office ideal para você construir em casa

Compartilhe!

Depois da última crise global em decorrência do novo coronavírus, muitas empresas precisaram rever seus negócios. Para não cair o rendimento ou até mesmo demitir pessoal, o sistema de home office começou a ser adotado em grande volume. Mas, aquela parte dos profissionais que nunca passaram pela experiência anteriormente, provavelmente sofreram até chegar à adaptação. Você ainda está buscando por um projeto de home office ideal para construir em casa? Veja a seguir neste artigo exclusivo da Planejados Confiança!

Projeto de home office: como não perder a produtividade?!

Espaço ideal

Primeiro passo do projeto de home office ideal é a escolha do ambiente. Dentro da sua casa, você precisa levar em conta: silêncio, conforto, entrada de luz natural, ventilação e, claro, alcance à rede de internet. Com isso, chega-se ao espaço ideal para executar o projeto de home office. Vale lembrar que cômodos barulhentos e com alta circulação de pessoas podem tirar a sua concentração e, logo, prejudicar a produtividade necessária.

Mobília necessária

Você precisará, no projeto de home office, cuidar da ergonomia (estudo da relação do homem com a máquina, em geral, sua postura). E, claro, de conforto metal. Por isso, todos os móveis presentes precisam dialogar com suas necessidades de trabalho e conforto. Por exemplo:

  • mesa no tamanho ideal para comportar o trabalho diário (computadores, máquinas, papéis, pastas, outras ferramentas);
  • cadeira com rodinhas, apoio de braço e controle de altura é a mais indicada;
  • estantes e gavetas podem ajudar a manter a mesa sempre arrumada, propiciando conforto visual e, consequentemente, produtividade.

Iluminação adequada

Como dito anteriormente, o espaço ideal para o projeto de home office é aquele com mais entrada de iluminação e ventilação naturais. Entretanto, nem todos trabalham de dia e não são todos os cômodos da casa com tanta luz natural assim. De qualquer forma, investir em iluminação é a dica para deixar o trabalho mais eficiente. Utilize luminárias de mesa e outras pelo ambiente. Cuidado para não criar sombras!

Organização funcional

Um home office ideal é aquele com organização. Portanto, mantenha o espaço sempre assim! Para evitar muitos papéis, que tal otimizá-los para documentos no computador? Utilize a tecnologia a seu favor. Outra maneira de pensar em organização é na hora de arrumar um cômodo outrora utilizado para outros fins. Certifique-se de que tudo foi devidamente armazenado, não deixe nada fora do lugar, pois isso pode atrapalhar o trabalho.

Decoração complementar

Decoração é um item importantíssimo na hora de construir o seu projeto de home office. Veja aquela que pode ser funcional (quadros de aviso) e aquela que contribui para harmonizar o ambiente. Quadros, plantas, tapetes, acessórios de papelaria e até as cores das paredes podem influenciar. Busque por um ambiente que transmita serenidade e seriedade ao mesmo tempo.

Rotina recomendada

Crie uma rotina e respeite-a. Especialistas dizem que o maior erro de quem pratica home office é não dividir o tempo e, no fim, passar o dia todo trabalhando. Nem sempre isso é sinal de rendimento. Procure seguir o mesmo horário utilizado na empresa local físico, agora com o benefício de não precisar acordar tão antes. Continue dando tempos de descanso para a mente e não deixando as tarefas domésticas se misturarem com as de trabalho. Divida o tempo para cada demanda!

A Planejados Confiança executa o projeto de home office para você

A melhor maneira de construir um projeto de home office adequado para você é contando com os móveis de escritório planejado da Planejados Confiança. Somos uma loja de móveis planejados no RJ com as melhores soluções e custo-benefício para seu espaço. Visite nosso blog e entre já em contato!