CONHEÇA NOSSO BLOG
14Dez
Entenda o passo a passo para montar quarto minimalista com móveis planejados!

Saiba como montar quarto minimalista com móveis planejados!

Compartilhe!

Se você quer se adequar ao lema menos é mais, montar um quarto minimalista com móveis planejados é a melhor escolha. A ideia deste estilo é ter poucos móveis com cores leves, proporcionando um ambiente calmo e tranquilo.

No post de hoje, vamos te ensinar como aplicar o estilo e ainda damos dicas para aqueles que querem experimentar esse estilo de vida.

Como montar quarto minimalista com móveis planejados?

O conceito surgiu nos Estados Unidos da década de 1960. Nele, se usam muitas figuras geométricas, cores suaves e o menos possível. Ou seja, no quarto terá somente o necessário. Inclusive, essa prática de reduzir a quantidade de móveis no quarto, pode ajudar a melhorar o sono.

Ficou mais interessado em saber como montar um quarto minimalista com móveis planejados? Confira as dicas que separamos para lhe ajudar!

1 – Escolhendo as cores

Primeiramente, é preciso escolher as cores que vão entrar no quarto. Normalmente, em quarto minimalistas a paleta de cor fica entre neutras e claras, pois isso ajudar a deixar o quarto leve e calmo.

2 – Escolhendo os acessórios

Neste momento é preciso atenção. Como já vimos, o minimalismo se beneficia do menos é mais. Então é importante escolher bem os acessórios do quarto, e para isso procure e foque no que é essencial.

Aposte em dar vida ao quarto, as plantas são uma ótima forma de proporcionar um ambiente calmo e tranquilo. Ademais, outra pedida é ter bastante luz, seja com luminárias ou com janelas.

Aposte também em texturas, sejam elas na parede, em objetos texturizado ou na colcha, uma vez que elas dão uma vida ao quarto e também possuem um toque de aconchego e sofisticação.

3 – Priorize a cama

Procure valorizar a cama, ela deve estar em destaque. Afinal, em um quarto o foco principal é a cama.

4 – Escolhendo os móveis

Escolher bem os móveis é essencial, já que como vimos é preciso ter o menos possível. Em quartos, normalmente, se acomoda todas as roupas, colchas e muito mais. Para manter a ideia do minimalismo e acomodar tudo, apostar em um quarto minimalista com móveis planejados é o ideal. Uma vez que os móveis não devem ser enormes e nem pequenos demais. Além disso, eles podem ser da maneira que você deseja e do tamanho certo para o seu ambiente.

5 – Escolha as texturas certas

Procure investir em pisos de madeira ou móveis com essa textura. Porém, móveis de ferro ou acrílico ou fibras naturais também funcionam.

Prática de manter o quarto minimalista

Ter um quarto minimalista com móveis planejados vai além da decoração, é um estilo de vida. E pra você que se interessou nos estilo e gostou da decoração, separamos algumas dicas para conseguir ter uma vida mais simples. Confira:

1 – Desacelere: atualmente tudo é muito rápido e acelerado, e quase não se aproveita tudo que a vida pode oferecer. Por isso, se quiser apostar em uma vida mais minimalista, desacelere. Aproveite os momentos, preste atenção nas pessoas e nas coisas ao seu redor. Se gostar, medite no início ou no final do dia.

2 – Procure ter consciência do seu consumismo: o lema do minimalismo é menos é mais. Por isso, pense bem antes de comprar tudo que vê pela frente, reflita se aquilo é realmente útil e necessário para você viver.

3 – Planeje-se: quando você se planeja e se organiza, os pensamentos fluem melhor, pois a sua mente está foco em um só objetivo. Por isso, reflita sobre quais são as suas prioridades no dia e se organize para não deixar nada passar.

Conte com a Planejados Confiança!

Gostou de saber como montar um quarto minimalista com móveis planejados? Ficou com vontade de fazer? Conte com a Planejados Confiança, nós temos as melhores opções de móveis planejados para otimizar o seu ambiente. Entre em contato e descubra as ofertas.

Leia mais artigos no nosso blog!

Posts Recentes Tags